CAOS PODE TOMAR CONTA DO HUB POR CAUSA DE PROVAVEIS DEMISSÕES

07-08-2010 22:41

 

 
 

Da mesma forma que mas de cento e vinte servidores foram demitidos em janeiro(veja a baixo) há eminencia de aproximadamente 1.160 novas demissões do cotrato SICAP na UNB para os proximos dias.

As expectativas para os funcionários do HOSPITAL UNIVERSITARIO DE BRASILIA(HUB-UNB) para o ano de 2010 são complicadas. acabou dia 31 julho de 2010 o prazo para o ecerramento do contrato SICAP, o concurso público que seria realizado para substituir os outros 600 funcionários que estão sob o sistema SICAP ainda não tem previssão.

ARQUIVO:


 (Em reunião, hoje, 12 de janeiro, dirigentes do SINTFUB levaram à direção do Hospital Universitário de Brasília questões trazidas pelos trabalhadores demitidos. Estavam presentes o diretor Gustavo Romero, a representante da área administrativa do Hospital Laene Gama e ainda alguns funcionários dispensados no início do ano.



No encontro o diretor do Hospital explicou que no processo de terceirização não há como a instituição obrigar a empresa a manter 100% dos funcionários antigos. No caso do HUB, no entanto, foram mantidos apenas 80% do efetivo, alegando que somente esse quantitativo preenchia os requisitos necessários estabelecidos no edital  e, assim, aptos a serem mantidos. "Os critérios para cada função estão no edital. Quem tem a autoridade de contratar ou não é a própria empresa, nosso papel foi mostrar nossos profissionais fornecendo informações com as qualificações de cada um", acrescentou Gustavo Romero.

Por outro lado, essa realidade não é a que espelha as reclamações dos ex-empregados. A maior parte deles denuncia o processo seletivo que dizem ter sido tendencioso, já que, segundo eles, pessoas que tinham os pré-requisitos foram preteridas por outras que não preenchiam as necessidades do cargo.

A equipe de higienização foi a mais prejudicada com a diminuição do quadro. para esse serviço, a quantidade de funcionários necessária é medida pelo metro quadrado da área do Hospital a ser limpa. De acordo com os dispensados, o trabalho que antes era feito por 5 pessoas, agora será realizado com apenas 3. Quanto a essa diminuição, Laene Gama garante que o serviço será supervisionado e avaliado.)

Mas uma vez surge o fantasma do desemprego na UNIVERSIDADE DE BRASILIA

Já era de se esperar que a direção do HUB-UNB não tomase nenhuma providencia junto ao MP,  para proteger os servidores, que desempenham papel importante no tratamento da comunidade que procura este centro de saúde. servidores estes que em 90% tem mas de 10(dez anos) de serviço prestado a sociedade e agora estão praticamente com os dias contados.